Pages - Menu

SENTIMENTALISMO: Você acredita?


   Questionaram-me uma vez se eu acreditava em amor à primeira vista, e sem hesitar eu respondi com um não.
   É totalmente estúpido uma pessoa acreditar nisso. Camões já dizia que “Amor é fogo que arde sem se ver”. Não venha confundir a atração que desperta seus olhos ao ver uma pessoa que achas bonito, com amor. Porque não se ama com os olhos. 
   Sinta. O fogo que sobe das pernas à cabeça, a paisagem que gira em sua volta, o cambalear das pernas enquanto caminha até a direção daquele que amas. Sinta o desejo nos beijos e a vontade febril de ter ele pra sempre. Sinta as palavras que ele sussurra em seu ouvido no meio da noite, sinta os abraços e tudo o que ele sente por você. Sinta-o e o deixe te sentir. Se o amas não é preciso palavras, ele sentirá o seu amor, assim como o inverso. Não gaste sílabas tentando se expressar, acaricie-o e deixe-o sentir o quanto se importa e o quanto quer ele bem. Deixe-o sentir que você necessita dele, então ele vai abraçar-te e fazer-te sentir amada. Cuidarás do seu coração e você tratará o dele como se fosse o teu. O mundo não vai afetá-los e o amor será o suficiente. 
   É possível? É possível sentir tudo isso quando olhas para alguém? É possível amar sem ao menos conhecer? Consegues sentir os batimentos cardíacos dele e ele faz o teu acelerar? Isso é muito para uma única vez. Porque quando sentes algo por alguém na primeira vez que o vê não significa que está amando, não significa que ambos nasceram um para o outro e tampouco que as antíteses de Camões cabem a vocês. O amor precisa de tempo, precisa esperar ambos se conhecerem como se fossem dois velhos amigos, precisa esperar a paixão acabar e ver se o amor não termina na semana seguinte ou então se a paixão não recomeça na próxima esquina. 

27 comentários:

  1. Não acredito em amor a primeira vista, pra mim é mais um "encantamento" do que amor mesmo. Assim como você disse o amor precisa de tempo!

    Beijos
    http://rebecapicker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que vc disse! Amor requer tempo, paciência. Você começa gostando de uma pessoa, depois de algum tempo vê que sente algo mais por ela, isso se chama amor. Agora, o que sentimos a primeira vista, não passa de atração.

    Bjss

    http://quinzecerejas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito em amor a primeira vista. Isso não existe.
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estava comentando sobre isso em outro blog semana passada, a menina dizia e dizia que amor a primeira vista existia e ela mesmo já vivenciou isso, eu fiquei quieta na hora porque ali já via que não dá pra discutir um assunto desses com uma pessoa que confunde atração com amor que são coisas COMPLETAMENTE diferentes uma da outra. Pra mim não existe, o que existe é atração a primeira vista, até porque amor é algo muito intenso e complexo pra se começar assim, com um único olhar.
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, seria inútil discutir com ela. Eu não sei como tem pessoas que conseguem se iludir a esse ponto.

      Excluir
  5. Como diferenciar amor à primeira vista de atração repentina? Sinto muito comunicar, mas amor é mais do que um simples ''rostinho bonito".

    Maturidadeemconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que à primeira vista pode acontecer o despertar do amor. Se ele sobreviverá a isso, são outros quinhentos. A sobrevivência depende de tempo e dedicação! ;)

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Lucas, que bom que gostou da playlist do blog! No meu layout não tem a opção de responder comentário, por isso vim responder por aqui ;)

    Beijos
    http://rebecapicker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente, não tem como amar alguém só por vista e nem como acreditar. Eu sinceramente não acredito, apenas acredito em ficar a fim, mas amar.. Amar é algo forte que cresce a cada vez que você conhece mais a pessoa e sente algo mais forte que amizade, amar é muito mais do que um simples olhar. Pra mim, só é possível amar depois de conhecer a pessoa, não tem como amar por um simples olhar que pode durar apenas 2 segundos.



    JMDI
    SWODG

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você.As pessoas aceitam isso porque sempre falam coisas desse tipo,mas o máximo possível é sentir uma atração pela pessoa e depois que se conhecerem,que vem o amor.Mas amor a primeira vista eu não acredito.
    Segui aqui
    bjs
    capuccinocomcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também não acredito em amor à primeira vista, amor é um sentimento que é cultivado com o tempo, é impossível amar uma pessoa sem conhece-la. Mas uau, seu texto é maravilhoso! Adoreeei, parabéns!! =)

    http://papercut.just-stranger.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não acredito em amor a primeira vista, acho que é só a atração pelo "tipo perfeito" que você idealiza que acontece *-*

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  12. Verdade, acho assim: não existe AMOR a primeira vista, existe atração a primeira vista, ai tudo bem. Amor é uma palavra muito forte para ser colocada no lugar de atração... Acho que o amor é algo que vem com o tempo, a convivência, tudo isso. Amei o texto.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu acredito que é mais ou menos possível amar sem conhecer, mas quanto mais conhece a pessoa, mais o amor cresce ou diminui. Amor é uma coisa muito forte para sentir por qualquer um e ficou muito lindo o texto, de verdade mesmo, parabéns!

    Beijos, Lari
    http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é o que você acredita, então eu simplesmente respeito! hehe

      Excluir
  14. Amor a primeira vista,amar todo mundo,dizer que ama depois de dois dias que conheceu a pessoa.Conheço gente assim.
    Quem sou eu pra falar de amor,mais amor a primeira vista não existe,nunca existiu.
    Acredito que amor mesmo,é você acordar ao sessenta anos ao lado da pessoa amada,e ainda sentir o mesmo batimento acelerado como se fosse o primeiro beijo,amor não se cansa,não se desdem com o tempo...procura-se um amor de verdade,que o achar sortudo será !

    beijoos amei o texto !
    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou um ninguém que mal sabe sobre o amor (afinal, quem é que sabe sobre essa inconstante?! hehe), porém eu via muita gente falando sobre amor a primeira vista e isso me pareceu meio inocente e surreal! hehe

      Excluir