Pages - Menu

SENTIMENTALISMO: Nostalgia














   Outro ano está acabando e eu ainda me pego refletindo sobre o quanto o mesmo fora igual aos que passaram. Lembro-me no final do ano passado, fazendo promessas a mim mesmo de que 2012 seria um ano diferente, prometi que mudaria. Mas isso tudo, não passou de expectativas que eu mesmo criei pra suprir essa minha necessidade de camaleão. Eu falei sobre planos, metas e desejos que agora, nessas ultimas noites de dezembro, eu fico agonizando-me.
   Eu fico aterrorizado pelo fato de não ter aproveitado cada dia oportuno que me aparecera e eu simplesmente esquecera de viver, eu fico imaginando o quanto fui tolo ao pensar que as coisas melhorariam se eu deixasse o tempo percorrer, que o próprio fariam com que as minhas metas se realizassem sem ao menos eu ter me esforçado. Hoje, o silêncio da noite me tortura, gritando contra a minha vontade fazendo-me lembrar o quanto desperdicei, tentando me fazer aprender que o amanhã é incerto.
   E acredite, eu entendi. Não vou me iludir com promessas ou me vestir com expectativas que eu sei que não vão dar certo. Não existe “ano que vem”, o que existe é o hoje, é o agora, que precisa ser aproveitado sem os medos que nos corroem. E será assim pra mim, vou viver em uma linha tênue, me equilibrando entre nada e tudo, sem pensar duas vezes, sem planos e metas. Apenas seguindo em frente... vivendo.


2 comentários:

  1. Olá!
    Já estou te seguindo.
    O desequilibrio muitas vezes vem para nos fortalecer e nos tirar de uma zona de conforto!
    Beijos e feliz 2013!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Nunca pensei por este lado, ótima reflexão,
      Feliz 2013 pra você também,
      Obrigado pela visita, volte sempre!

      Excluir